• MetrôRio promove pit stop para divulgar o Dia Mundial Sem Carro, em ação da Sides

    O Rio de Janeiro bem que merecia um metrô que já cruzasse todos os bairros da cidade.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Enquanto a expansão da rede não volta, o MetrôRio vai fazendo suas ações para incentivar o carioca a deixar o carro em casa.

    Ainda mais no Dia Mundial Sem Carro, que aconteceu na sexta-feira, 22/09.

    Oito promotores realizaram uma ação no movimentadíssimo cruzamento da Rua Mario Ribeiro, no Leblon, simulando um pit stop de Fórmula 1.

    Caracterizados como mecânicos de automobilismo, não só exibiram cartazes citando que “Quem vai de metrô contribui para o mundo chegar mais longe”, como chegaram a distribuir dois mil vouchers para o modal.

    A pegada procurava sensibilizar os motoristas com o apelo da defesa do meio ambiente. Segundo divulgação do MetrôRio, cada composição do modal consegue retirar das ruas até 900 carros.

    Os próprios vouchers foram produzidos em papel germinável, contendo sementes de manjericão e pimenta. E a ação contou ainda com spot de apoio em diversas rádios.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Agência: Sides
    Cliente: MetrôRio
    Criação: Dudu Martins, Deco Sampaio, Josué Correia, Natasha Pinto, Sidney Santana
    Direção de Criação: Dudu Martins
    Supervisão de Atendimento: Barbara Salles
    Atendimento: Danielle Crys
    Produtora de eventos: Kombo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×